SOBRE

Tradição, Qualidade e Design. São estas as palavras chaves que guiam a LOXUS.
 
Sob o comando da empresária mineira Lorena Viana Batista, a LOXUS está no mercado de joias desde 2011. Apaixonada por joias desde cedo, a designer foi influenciada pelo pai, que criava pequenas peças como hobby, dando vazão à sua criatividade. Detalhista e intuitiva, aprimorou-se em cursos de gemologia e de design de joias na UEMG, sendo uma das vencedoras do concurso nacional promovido pela AngloGold Ashanti, em 2014, cujo tema era brasilidade. Para ganhar o premio, a designer criou o par de brincos “Águas de Março”, em alusão à música do compositor Tom Jobim.
 
Lorena sempre se manteve inspirada no desejo de criar joias com pedras de alta qualidade, design especial, capaz de materializar os sonhos de seus clientes investindo em coleções atemporais e contemporâneas que destacam diamantes, esmeraldas, águas marinhas e turmalinas paraíbas, aliadas ao ouro 18 quilates, matérias-primas de qualidade inigualável e de procedência ímpar, garimpadas nos melhores fornecedores mundiais.
 
Desde os primeiros rabiscos, à escolha das melhores matérias primas, cada peça é produzida individualmente, pelas mãos de experientes ourives, lapidadores e cravadores, sob o olhar criterioso de Lorena, cujas premiadas criações vêm, cada vez mais, chamando, a atenção de clientes e admiradores de joias.

Lorena Batista, designer Loxus Joias

Acredito na joia eterna quando se tem qualidade. Cada pedra é única. Seu brilho, beleza e origem é, pra mim, o ponto de partida para criar joias e entregar o belo

Lorena Batista

Um design elegante e atemporal, que, associado ao alto conhecimento em gemologia, resulta em joias que surpreendem pelo bom gosto e qualidade. Tendo arrebatado corações de clientes não apenas no Brasil, mas em muitos outros países, para onde a marca tem exportado seus produtos. 

Todo este trabalho é recompensado pelo brilho no olhar de quem recebe uma joia LOXUS, e pela confiança de estar produzindo o melhor da joalheria contemporânea.